Vídeo: polícia procura criminosos que metralharam delegacia no Rio

0

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza neste domingo (16/2) uma operação para capturar os responsáveis pelo ataque a tiros contra a 60ª Delegacia de Polícia de Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ). A ação criminosa ocorreu na tarde desse sábado (15/2), após uma ação policial que resultou na prisão de dois traficantes da comunidade Vai Quem Quer.

As informações de inteligência da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) levaram à captura de dois criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV), Rodolfo Manhães Viana, conhecido como “Rato” e apontado como chefe do tráfico na região, além de seu braço direito, Wesley de Souza do Espírito Santo, o “W”. Durante a abordagem, foi apreendido um fuzil em posse da dupla.

Horas após a prisão, criminosos ligados à mesma facção criminosa, sob o comando de Joab da Conceição Silva, atacaram a delegacia na tentativa de resgatar os comparsas.

Ocorre que os presos já haviam sido transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter). Dois agentes foram feridos e socorridos no Hospital Adão Pereira Nunes. Ambos receberam alta.

2 imagens
1 de 2

Os traficantes capturados na operação que ocorreu no sábado (15/2) eram Rodolfo Manhães Viana, o “Rato” e Wesley de Souza Espírito Santo, o “W”

2 de 2

Traficantes fortemente armados atacaram a 60ª DP em uma tentativa de resgate.

Divulgação

Diante dos ataques, a Polícia Civil solicitou a transferência dos detidos para um presídio federal de segurança máxima. Neste momento, agentes realizam uma grande operação nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigues Alves, em Duque de Caxias.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *