Trump autoriza prisão de imigrantes ilegais até em escolas e igrejas
No governo de Donald Trump, as autoridades federais da imigração dos Estados Unidos terão autorização de prender imigrantes ilegais e realizar operações nas chamadas “áreas sensíveis”. Segundo as diretrizes anunciadas nesta terça-feira (21/1) pelo secretário interino de Segurança Interna, Benjamine Huffman, locais como igrejas e escolas não impedirão a prisão dos imigrantes.
Relação de Trump com imigrantes
Donald Trump, logo após a posse, assinou decretos que autorizam a deportação de imigrantes não documentados.
Política do governo Biden foi revogada nesta terça-feira pelo secretário interino de Segurança Interna, Benjamine Huffman.
Autoridades federais da imigração dos Estados Unidos terão autorização de prender imigrantes ilegais e realizar operações em escolas e igrejas.
“Os criminosos não poderão mais se esconder nas escolas e igrejas dos Estados Unidos para evitar a prisão. O governo Trump não amarrará as mãos de nossa corajosa polícia e, em vez disso, confia que eles usarão o bom senso”, diz o comunicado.
Huffman revogou a política do governo do agora ex-presidente Joe Biden que restringia a fiscalização da imigração dentro e ao redor de escolas, instalações de saúde, igrejas e prédios que fornecem assistência a desastres, entre outros locais.
Em seu discurso de posse, o presidente Donald Trump declarou emergência nacional na fronteira com o México e anunciou uma série de medidas contra a imigração.
“Toda entrada ilegal será imediatamente interrompida e se iniciará um processo de devolução de milhões e milhões de imigrantes criminosos aos lugares de onde vieram”, disse o presidente.