Tania Bulhões: após polêmica, marca cancela coleções de porcelanas
![](https://palanquepolitico.com.br/wp-content/uploads/2025/02/tania-bulhoes-1-c8yNKo-1024x683.jpeg)
Na última sexta-feira (7/2), a marca de porcelanas de luxo Tania Bulhões anunciou que irá descontinuar as coleções Marquesa, Mediterrâneo, Entre Rios e Lírio. A declaração foi compartilhada após, em um vídeo, uma influenciadora mostrar que encontrou xícaras idênticas em um café popular na Tailândia.
Entenda:
A influenciadora Izadora Palmeira compartilhou um vídeo em que mostra uma xícara idêntica à da coleção Marquesa em um restaurante “simples” nas ilhas Phi Phi, na Tailândia. Assista aqui!
A porcelana do mesmo modelo é vendido pela Tânia Bulhões por R$ 210, no Brasil.
Após viralizar, surgiram diversos questionamentos sobre a autenticidade dos produtos comercializados pela empresa.
No vídeo, a influenciadora disse: “Fui tomar um cafezinho de R$ 5, em um lugar super simples, com uma xícara da coleção Marquesa, da Tânia Bulhões. E, pasmem, não tinha o escrito Tânia Bulhões”.
Em meio à polêmica, a marca emitiu um comunicado e alegou que acordos contratuais haviam sido quebrados por um parceiro, que comercializou sobras de produção sem o controle de qualidade da empresa. Na resposta, também disseram que iriam descontinuar as linhas afetadas, reiterando que tem investido em produção própria. Confira a publicação.
“A decisão de descontinuar algumas coleções pode impactar nossos clientes, e estamos comprometidos em oferecer todo o suporte necessário. As coleções descontinuadas não serão mais produzidas, mas seguirão à venda em nossas lojas e e-commerce enquanto durarem os estoques”, comunicaram.
De acordo com a publicação, as porcelanas eram fabricadas por parceiros externos até a compra da fábrica Royal Limoges, na França, em 2023. Anunciaram, ainda, que uma fábrica de porcelana própria está em construção em Uberaba, Minas Gerais.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram