Stanley fará recall em 400 mil garrafas térmicas com defeito. Entenda
A Stanley recolherá cerca de 400 mil garrafas térmicas que foram comercializadas com defeito de fabricação. De acordo com a empresa, a falha afeta os modelos Switchback e Trigger Action, fabricados entre maio de 2016 e 2023.
Em comunicado, a companhia explicou que os produtos apresentam uma pequena alteração no design da tampa das canecas, que pode encolher caso exposta ao calor, causando acidentes e queimaduras.
“A exposição ao calor, com seu possível encolhimento, pode fazer com que a tampa das canecas se solte durante a utilização, representando um risco potencial de vazamento e queimadura por bebidas quentes”, explica a empresa.
A Stanley afirma ainda que o erro de design foi corrigido e que oferecerá gratuitamente a substituição da tampa para consumidores que adquiriram os itens.
Para solicitar a troca, é necessário entrar em contato com a empresa nos seguintes canais: telefone 0800 021 3278; email: sac@stanley1913.com ou website www.stanley1913.com.br.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), vai monitorar o recall.