Musk diz que não usa TikTok e descarta compra: “Não tenho interesse”
![](https://palanquepolitico.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Golpista-se-passa-por-Elon-Musk-e-leva-R35-mil-de-advogada-de-SP-Al2jW8-1024x683.jpeg)
O bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), da SpaceX e da Tesla, afirmou que não tem planos de comprar o TikTok.
As declarações foram dadas durante uma conferência de que Musk participou na Alemanha, em janeiro. O conteúdo só veio a público neste sábado (8/2).
“Eu não fiz uma oferta pelo TikTok. Não tenho interesse”, garantiu Musk, que participou do evento por meio de videconferência. “Eu não tenho planos sobre o que faria se comprasse o TikTok”, completou o dono do X.
Musk disse ainda que não é usuário da plataforma. “Não estou buscando adquirir o TikTok. Normalmente, eu crio empresas do zero”, afirmou o bilionário, que comprou o Twitter em 2022.
No mês passado, houve especulações acerca do suposto interesse de Musk na compra do TikTok.
Entenda
Com cerca de 170 milhões de usuários nos Estados Unidos, o TikTok foi retirado do ar no dia 19 de janeiro, pouco antes de entrar em vigor uma lei que exigia que a ByteDance (proprietária chinesa da rede) vendesse o aplicativo por questões de “segurança nacional”.
Depois de assumir o mandato como presidente dos EUA, em 20 de janeiro, Donald Trump assinou um decreto que adiou a aplicação da lei em 75 dias.
No fim de janeiro, Trump afirmou que vinha dialogando com empresários sobre a possível compra do TikTok.
O mandatário norte-americano disse ainda que uma decisão sobre a plataforma teria de ser tomada em até um mês.
Aliado de Trump
Musk é, hoje, um dos aliados mais próximos de Trump e foi nomeado pelo presidente dos EUA como chefe do Departamento de Eficiência Governamental.
A Bytedance anunciou publicamente que a venda do TikTok não está nos planos da companhia.