Mel Maia comenta sobre parceria com a Shein focada no estilo praiano

A varejista de moda, beleza e estilo de vida Shein anunciou uma coleção em parceria com a atriz e influenciadora Mel Maia. A colaboração foi pensada em refletir o estilo pessoal da global, tendo a moda praiana, uma das raízes da cultura carioca, como foco.
Mel Maia tem 20 anos
Vem entender mais!
Anunciada no dia 14 de janeiro, a coleção de beachwear é uma colaboração entre a Shein e Mel Maia.
No lançamento, foram incorporadas mais de 60 peças, entre biquínis, maiôs e saída de praia.
Nascida e criada no Rio de Janeiro, a atriz foi escolhida pela sua relação com a moda e a cultura carioca.
Shein x Mel Maia
Após ícones como Anitta e Luísa Sonza estamparem uma collab com a Shein, a atriz e influenciadora é mais nova celebridade a lançar uma coleção e campanha ao lado da varejista de moda global. Aos 20 anos, Mel Maia é uma das personalidades mais relevantes entre os jovens da geração Z no Brasil, principal público consumidor da gigante chinesa.
Em entrevista à coluna, a jovem carioca resumiu a oportunidade como “uma experiência incrível” e se mostrou satisfeita com o lançamento, que casa perfeitamente com o seu estilo de vida. “O Rio de Janeiro é uma cidade vibrante e solar, e isso se reflete no meu estilo. Gosto de looks estilosos, mas confortáveis e frescos. Essa coleção é perfeita para o verão”, disse a atriz e modelo.
“Foi uma experiência incrível. A Shein é uma marca global que tem tudo para nos sentirmos bem bonita. Me sinto muito feliz com o lançamento da coleção, que tem tudo a ver com meu estilo de vida”, acrescenta Mel Maia sobre ser o rosto do lançamento.
A influenciadora tem uma conexão com a moda e o estilo de vida carioca
De acordo Helena Hwang, supervisora de marketing da varejista, a escolha da atriz e influenciadora para a colaboração se deu por conta da forma de “expressão livre” do estilo da atriz que, segundo a representante, “dialoga com a Shein, que tem como missão democratizar a moda para todos”.
Como os segredos para o sucesso, Maia apontou autenticidade e originalidade como as principais características que a mantém relevante. “Compartilho meu estilo de forma genuína, além de estar sempre antenada com as tendências da internet. Já que a rede social é meu canal principal de comunicação, preciso saber sobre os assuntos do momento e adoro estar sempre conectada.”
Na coleção, com mais de 60 modelos disponíveis, a atriz faz ligações do estilo típico do litoral carioca com as tendências de moda, como em um vestido vazado feito em crochê, técnica que vem se destacando também na moda europeia.
“A Shein tem como missão tornar a moda acessível a todos, por isso, está tão conectada às tendências favoritas dos jovens, especialmente da minha idade […] Inclusive, a minha coleção de moda praia da Shein tem peças de tamanhos pequeno, médio e grande, feita para todos usarem”, respondeu Maia sobre o impacto da varejista na moda para os jovens.
A coleção adapta tendências de moda para o estilo praiano
Sobre a Shein
Sediada em Singapura, na Ásia, a empresa é umas das multinacionais com mais impacto no mundo da moda. Fundada em 2008, a empresa busca tornar a moda mais acessível nos países em que atua ao redor do globo.