Lira e Rodrigo Maia afinados na discussão da reforma administrativa
Adversários até pouco tempo na Câmara, o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e seu antecessor no cargo, Rodrigo Maia (sem partido), parecem afinados nas discussões em defesa da reforma administrativa.
Na terça-feira (12/12), Lira fará a abetrura de um seminário sobre o tema promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), presidida por Maia.
O próprio ex-deputado também será um dos palestrantes do evento, mas em outro painel. Maia participará de um painel sobre os caminhos políticos e institucionais para se alcançar o consenso em torno da reforma administrativa.
Lira já manifestou seu desejo de, em 2024, último de sua presidência na Câmara, discutir e aprovar uma reforma administrativa. O deputado, porém, enfrenta resistência de integrantes do governo Lula.
A ministra da Gestão e da Inovação do atual governo, Esther Dweck, aliás, é aguardada para participar do mesmo painel de Maia. A presença dela, contudo, ainda não foi confirmada.