Israel alerta palestinos para não se aproximarem do sul de Gaza
Israel alertou os palestinos para não se aproximarem do sul de Gaza, na área conhecida como Corredor Netzarim. A decisão se mantém até que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, mude de ideia.
O chefe do Estado-Maior israelense, major-general Herzi Halevi, disse que o exército do país concluiu uma avaliação do Corredor Netzarim, zona de ocupação que Israel criou ao sul de Gaza. O fechamento do corredor ocorre por conta de um impasse na devolução de reféns, parte do acordo de cessar-fogo entre o Hamas e Israel.
O Hamas libertou, na manhã deste sábado (25/1), quatro mulheres israelenses que foram mantidas em cativeiro por 15 meses.
Elas saíram em carros da Cruz Vermelha. A ação faz parte de um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza.
As quatro mulheres são soldados e foram sequestradas pelo Hamas em 7 de outubro de 2023
A ameaça do exército israelense de atrasar o retorno das pessoas para suas casas no norte de Gaza é um esforço para “espremer os palestinos”, após uma disputa sobre os acordos de libertação de prisioneiros. As informações são da Al Jazeera.
Os palestinos esperavam retornar para áreas no norte da Faixa de Gaza neste sábado (25/1), mas Israel disse que não permitirá até que a questão da libertação da prisioneira Arbel Yehoud seja resolvida.
Arbel foi sequestrada pelo Hamas no dia 7 de outubro junto com seu namorado, Ariel Cunio. Israel esperava a libertação da israelense neste sábado, junto com outras quatro reféns, o que não aconteceu. O Hamas respondeu que ela está viva, mas será libertada no próximo sábado.
Embora o Hamas tenha garantido a libertação de quatro mulheres israelenses neste sábado, uma civil que todos esperavam estar entre as libertadas, Arbel Yehud, não foi incluída na lista final.