fbpx

Em meio a conflitos em Gaza, parlamentares brasileiros embarcam para Israel

0

Os senadores Carlos Viana (Podemos-MG) e Alexandre Luiz Giordano (MDB-SP) e os deputados federais Sargento Gonçalves (PL-RN) e Carla Zambelli (PL-SP) embarcaram, nesta terça-feira (05), para Tel Aviv, capital de Israel.

A viagem ocorre em meio aos conflitos na Faixa de Gaza, que já deixaram mais de 15 mil mortos. Do lado israelense, foram 1.402 vítimas.

Leia Mais

Ativistas pela paz em Israel relatam receio em meio à guerra com o Hamas

Brasil enviará chanceler à posse de Milei; Lula e Alckmin não devem ir

Em meio a tensão entre Venezuela e Guiana, Exército envia 20 tanques para Roraima

O objetivo, segundo os parlamentares é reforçar o apoio à Israel. O grupo também pretende contestar falas recentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que criticou a reação do governo israelense aos ataques do grupo radical islâmico Hamas, em 7 de outubro.

À CNN, Carlos Viana, que é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel do Congresso Nacional, disse que pretende visitar os locais onde aconteceram os primeiros ataques do Hamas em Israel. O grupo também vai se encontrar com a comunidade brasileira em Israel, a Knesset e Yad Vashem.

¨Vamos lá dar apoio ao governo de Israel, mesmo agora com o fim da trégua e volta dos problemas em Gaza, há uma equipe que irá lá dizer ao povo de Israel que nós não concordamos com o que o presidente Lula diz em relação ao Hamas. Israel tem o direito de se defender¨, disse.

A viagem da comitiva estava programada para o mês passado, mas foi adiada por recomendações do Itamaraty que, em nota, disse que a embaixada não teria como garantir a segurança de parlamentares pelo território israelense e que “desaconselha quaisquer deslocamentos não essenciais para a região”.

Os parlamentares também tinham sido orientados a esperar um cessar-fogo na região do conflito para fazer a viagem.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em meio a conflitos em Gaza, parlamentares brasileiros embarcam para Israel no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *