Critics’ Choice Awards 2025: veja as tendências dos looks da premiação
![](https://palanquepolitico.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Margaret-Qualley-e-Demi-Moore-no-Critics-Choice-Awards-2025-GettyImages-2198260936-5NUYIt-1024x683.jpeg)
Dando continuidade à temporada de grandes premiações, o Critics’ Choice Awards realizou sua 30ª edição nessa sexta-feira (7/2). O evento, que celebra os destaques do cinema e da TV, ocorreu no Barker Hangar, na cidade californiana Santa Mônica, nos Estados Unidos. No tapete vermelho, os looks das celebridades transitaram entre tendências como silhueta estruturada, romantismo e terninhos femininos.
Vem saber os detalhes do evento
A premiação, que é considerada um termômetro para o Oscar, foi adiada duas vezes devido aos incêndios que afetaram Los Angeles em janeiro. Pela terceira edição seguida, a atriz e comediante Chelsea Handler foi a apresentadora da noite.
Os longas líderes em indicações foram Conclave, Wicked: Parte 1, Duna: Parte Dois e Emilia Pérez, com 11 para os dois primeiros e 10 para os outros dois. Anora venceu como Melhor Filme, enquanto A Verdadeira Dor e Deadpool & Wolverine na categoria Melhor Comédia.
Entre os melhores atores, os premiados foram Demi Moore (A Substância) e Adrien Brody (O Brutalista). Já nas categorias de coadjuvantes, venceram Zoe Saldaña (Emilia Pérez) e Kieran Culkin (A Verdadeira Dor).
O Brasil marcou presença em duas categorias: Melhor Filme de Língua Estrangeira, com Ainda Estou Aqui, e Melhor Série de Língua Estrangeira, com Senna. No entanto, os premiados nestas categorias foram Emilia Pérez e Round 6, respectivamente.
Paul Tazewell foi premiado pelo trabalho em Wicked, na categoria Melhor Figurino. Ele concorria com os figurinistas de Conclave, Nosferatu, Maria Callas, Duna: Parte Dois e Gladiador II.
Cynthia Erivo e Ariana Grande, estrelas de Wicked: Parte 1, um dos filmes com mais indicações ao Critics’ Choice Awards, junto a Conclave
Transparências e romantismo
Transparências, detalhes florais, tecidos fluidos esvoaçantes… Todas essas características agregam à pegada romântica que predominou nos visuais de algumas estrelas da noite. Entre elas, Angelina Jolie, que apostou em um modelo Elie Saab com flores rendadas, também presentes no Chanel que foi a escolha de Lupita Nyong’o.
Outra atriz que elegeu a Chanel, mas em um modelo com tecido liso, foi Margaret Qualley, com destaque para as camadas da saia e as mangas. Leighton Meester, por sua vez, optou por um longo dourado e repleto de brilho da Dior, de corpete justo e drapeado no busto, também com camadas.
Angelina Jolie, de Elie Saab
Margaret Qualley, de Chanel
Lupita Nyong’o, de Chanel
Leighton Meester, de Dior
Silhueta estruturada
O vestido de Ariana Grande, além da tendência citada no tópico anterior, teve uma característica também presente em outros visuais: a silhueta estruturada. No caso dela, um modelo de alta-costura da Dior com crinolina. Colega de elenco em Wicked, Cynthia Erivo trajou um longo cintilante com o corpete levemente estruturado, da Giorgio Armani Privé.
Demi Moore, premiada como Melhor Atriz pela atuação em A Substância, vestiu um modelo com silhueta rígida e cortes, da Schiaparelli, com brilhos no busto. Hannah Einbinder elegeu um Louis Vuitton verde-musgo sem alças, com acabamento acetinado e saia cilíndrica, combinando com os sapatos.
Ariana Grande, de Dior
Cynthia Erivo, de Giorgio Armani Privé
Demi Moore, de Schiaparelli
Hannah Einbinder, de Louis Vuitton
Alfaiataria feminina
Os terninhos femininos também tiveram seu momento no red carpet dessa sexta. No caso de Nicole Kidman, a bordo de um Saint Laurent, com gravata e tudo. O preto básico foi a escolha de Justine Lupe, com um mix de sobretudo e blazer, e de Janelle James, em comprimento mini. Keri Russell optou por um tailleur Chanel todo em branco.
Nicole Kidman, de Saint Laurent
Janelle James, de Wardrobe.NYC e sapatos da marca brasileira Alexandre Birman
Keri Russell, de Chanel
Justine Lupe, de Versace
Até o Oscar, em 2 de março, a temporada de premiações segue com eventos aguardados como Bafta, conhecido como o “Oscar britânico”, o Independent Spirit Awards, voltado para produções independentes, e o SAG Awards, entre vários outros.
Veja outros looks do Critics’ Choice Awards na galeria: