Contra Kanye West, músico usa a moda para apoiar vítimas do Holocausto
O músico e produtor Matthew Koma, marido da atriz Hilary Duff, encontrou uma maneira impactante de se posicionar contra as recentes polêmicas declarações de Kanye West sobre liberdade de expressão: uma linha de camisetas contra o rapper.
Vem saber mais!
Kanye West no Grammy
Camisetas contra Kanye West
Após Kanye West (Ye) lançar uma camiseta com uma suástica nazista estampada no último domingo (9/2), durante o intervalo do Super Bowl, Matthew Koma decidiu fazer o mesmo, mas com outro intuito. Ao estampar a frase “FUCK YE” (FODA-SE YE, em português), Koma promoveu um ato de repúdio às ações e falas antissemitas do rapper feitas recentemente.
E a iniciativa vai além de um simples protesto: o lucro arrecadado com as vendas da peça será destinado ao The Blue Card, uma organização sem fins lucrativos dedicada a fornecer apoio financeiro e social aos sobreviventes do Holocausto.
Kanye colocou à venda camiseta com símbolo nazista em sua marca, Yeezy
Koma compartilhou nas redes sociais sua criação contra Ye
No meio de todas essas polêmicas envolvendo Ye, outra personalidade que se rebelou contra as atitudes do rapper foi Peter Davidson, comediante e ex-namorado de Kim Kardashian.
Ele publicou um vídeo nas redes sociais, na última quarta-feira (12/2), no qual mostra imagens de celebridades feitas com inteligência artificial usando camisetas com uma mão dando dedo do meio e embaixo escrito Kanye.
Post feito com IA
Depois, ele fez outra publicação se posicionando sobre o assunto
Contudo, Koma transformou indignação em uma ação solidária. A decisão do artista foi bem recebida por fãs e críticos, que enxergam o feito como uma maneira de confrontar discursos problemáticos enquanto apoia uma causa significativa.
