fbpx

Confira 5 momentos de Vini Jr. na temporada “The Best” do brasileiro

0

A temporada passada do brasileiro Vini Jr. coroou o atacante do Real Madrid com o prêmio de melhor jogador do mundo eleito pela Fifa, nesta terça-feira (17/12). Portanto, Vinicius José Paixão de Oliveira Junior, que ficou sem a Bola de Ouro da revista France Football, conquistou o títutlo de The Best, em cerimonia realizada pela entidade máxima do futebol.

Diante da conquista, relembre cinco momentos marcantes da temporada 2023/24, que teve muitos dribles, gols, assistências e foi recheada por uma personalidade combativa contra o racismo. Veja alguns destaques:

1. Driblador

Uma das principais características de Vini é a frequência na tentativa de dribles. O lado esquerdo do campo é o local preferido do brasileiro na hora da finta. Dentro dos 90 minutos dos jogos, ele tem média de 3,29 dribles concluídos. A habilidade do The Best é uma arma letal contra os defensores.

2. Defensores vencidos

O drible em progressão de Vini Jr. foi um verdadeiro tormento para os defensores adversários. Os laterais-direito Kyle Walker e Joshua Kimmich, por exemplo, sofreram quando o brasileiro jogou contra Manchester City e Bayern de Munique na Champions passada. No campeonato espanhol, o paranaense Yan Couto, do Girona, saiu de campo chorando após perder de 4 x 0 para o Real Madrid, comandado por Vini.

3. Rival de Vini Jr.

Um dos jogadores que poderia desbancar Vini Jr. na disputa pelo The Best era o meio campista Bellingham, também do Real Madrid. Ele próprio, porém, afirmou que joga ao lado do melhor. “Estou com o melhor jogador do mundo e muito feliz”, afirmou, durante comemoração da Champions passada.

4. Hat-trick no El-Clásico

Em janeiro deste ano, o Real Madrid goleou o Barcelona por 4 x 1 pela Supercopa da Espanha. O melhor do mundo anotou um hat-trick no El-Clásico para dar o título ao clube Merengue. Na ocasião, Vini superou a própria média e também concluiu 4 dribles.

5. Gol na final

O atacante brasileiro tem dois gols em duas finais de Champions League. Um deles foi contra o Borussia Dortmund, em junho deste ano, para fechar a decisão em 2 x 0. Balançar as redes, na ocasião, foi uma forma de coroar a temporada de números grandiosos. “Eu estou aqui”, disse o brasileiro enquanto comemorava o título.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *