Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais
Cinco brasileiros, foragidos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, já foram presos na Argentina, após fuga e entrada ilegal no país vizinho.
A informação é do diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal, Felipe Seixas.
Segundo o delegado, a PF identificou e pediu o retorno de 61 foragidos. A justiça argentina determinou a prisão de 59 pessoas. Dessas, cinco já foram detidas.
Leia Mais
Bolsonaro pede a Moraes autorização para ir à missa de 7º dia da mãe de Valdemar
Novo advogado de general rejeita delação e alega que plano de golpe não foi entregue a Bolsonaro
“Sim, o ex-presidente sabia do plano de golpe”, diz diretor da PF
“Temos a expectativa de mais prisões, e também estamos acompanhando de perto, juntamente com nossos adidos policiais, uma possível fuga dessas pessoas para países que fazem fronteira com a Argentina. Vamos acompanhar o que está acontecendo para, no momento oportuno, trazê-los de volta”, explicou Seixas.
Após a prisão, começa um novo trâmite judicial para que eles sejam extraditados e respondam aos processos no Brasil. Para isso, é necessário decisões judiciais e do governo argentino.
A suspeita é que os investigados entraram na Argentina escondidos em carros após quebrarem tornozeleiras eletrônicas que usavam.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cinco foragidos do 8 de Janeiro são presos na Argentina; PF vê risco de fuga dos demais no site CNN Brasil.