CCJ aprova reserva de ao menos uma vaga de titular para mulheres na direção da Câmara
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (5), por 32 votos a 7, uma proposta que altera o regimento interno da Casa para prever que ao menos uma vaga da Mesa Diretora seja ocupada por uma mulher.
Na CCJ, os deputados analisaram apenas a constitucionalidade da proposta. Agora, o texto segue para o plenário da Câmara. Se aprovada, a mudança passa a fazer parte do regimento da Casa.
Leia Mais
Gonet diz que relatório apresentado por líder do governo é “competente” em detalhar currículo
Padilha cobra manutenção de ritmo “acelerado de execução de emendas”
CPI das ONGs chega ao fim com pedido de indiciamento de presidente do ICMBio
Atualmente, não há regras sobre a presença de mulheres na composição da Mesa Diretora da Câmara. Pela proposta, todas as vagas de titulares deverão contar com a representação de ambos os sexos.
A Mesa Diretora da Câmara tem 11 membros: presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, quatro secretários parlamentares e quatro suplentes. A deputada Maria do Rosário (PT-RS) é a única titular mulher entre os atuais integrantes.
Este conteúdo foi originalmente publicado em CCJ aprova reserva de ao menos uma vaga de titular para mulheres na direção da Câmara no site CNN Brasil.