Após prisão, relatora da CPI do 8/1 vai pedir reconvocação de Silvinei
A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1 no Congresso Nacional, Eliziane Gama (PSD-MA), afirmou que pedirá reconvocação de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para prestar depoimento ao colegiado.
A informação foi compartilhada nesta quarta-feira (9/8), após a Polícia Federal prender Vasques com autorização de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A operação investiga o uso da máquina pública para interferir no processo eleitoral de 2022.
Vasques foi preso preventivamente em Florianópolis nesta manhã. Além do mandado de busca e apreensão contra o ex-diretor da PRF, a Polícia Federal cumpre outros dez mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.
Silvinei prestou o primeiro depoimento à CPMI em junho deste ano para tratar das acusações de interferir no resultado das eleições, determinando a realização de blitzes em estados do Nordeste na data do segundo turno, para dificultar a chegada de eleitores aos locais de votação.
“Temos uma prisão em que há uma compatibilidade do ponto de vista da investigação da CPMI. Quando Silvinei esteve na comissão, ele mentiu de forma escancarada, em várias linhas”, ressaltou Eliziane.