fbpx

Vasco fecha com o ex-seleção francesa Dimitri Payet até 2025

0

Fim da busca por um camisa 10! O Vasco da Gama fechou com o jogador ex-Olympique de Marselha e ex-seleção francesa Dimitri Payet. O atleta de 36 anos, que estava livre no mercado desde julho, assinou um contrato válido até junho de 2025.

Payet teria rejeitado propostas de outros clubes franceses e agora é aguardado no Brasil na próxima semana para integrar a equipe de Ramón Diaz. O jornalista Fabrizio Romano, referência no mercado internacional de transferências, cravou o acordo.

Dimitri Payet to Vasco da Gama, here we go! French star has just signed contract valid until June 2025

Former OM player rejected proposals from France as he wanted to respect Marseille.

He’s ready for new chapter in Brazil pic.twitter.com/VVJ3GUxXTa

— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 12, 2023

Payet e Vasco chegaram a um acordo depois que o clube ofereceu um salário atrativo para o jogador, segundo o ge. O meia francês havia feito contato com colegas que atuam ou atuaram no futebol brasileiro, ouviu elogios sobre o Vasco e agora se organiza para ir ao Rio de Janeiro. A negociação foi intermediada pelo ex-jogador e empresário Túlio de Melo.

A diretoria do Vasco tenta desde o início do ano preencher a posição do “10” com algum nome de peso. O diretor Paulo Bracks reforçou recentemente à torcida que buscaria esse nome na segunda janela de transferências.

Antes do meia, o Vasco procurou jogadores como Manuel Lanzini (fechou com o River Plate), Rafinha Alcântara (Al-Arabi), Luciano Vietto (fechou com o Al Qadisiyah) e o centroavante Edinson Cavani (fechou com o Boca Juniors), além de outros nomes menos conhecidos.

Ídolo no Olympique de Marselha, onde teve duas passagens e jogou por um total de nove temporadas, Payet foi titular da França na Eurocopa de 2016, sendo vice-campeão. No clube de maior torcida do país, Payet acumulou 326 partidas, 78 gols e 95 assistências.

Além disso, foi finalista do último prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, e concorreu contra Richarlison.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *