Tim Maia pode causar dívida milionária ao Corinthians; entenda
A Justiça de São Paulo decretou que o Corinthians deve pagar uma indenização aos herdeiros do cantor Tim Maia pelo uso indevido da canção “Não quero dinheiro” em comerciais.
Sucesso na voz do cantor carioca, a gravadora Warner Chappel e a família de Tim são detentoras dos direitos autorais da composição.
Em dezembro de 2012, durante a campanha que levou o clube a ser campeão mundial, o Corinthians se apropriou de uma versão da canção feita pela torcida para comerciais e publicidades.
O valor a ser pago ainda não foi definido, mas a gravadora e a família pedem R$ 4 milhões como indenização por danos patrimoniais.
A acusação afirma que o clube paulista utilizou a música para fins publicitários da sua marca sem consulta prévia. Os comerciais foram veiculados na televisão, em streamings e mídias sociais.
Ainda no processo, os familiares relatam que frases da música estamparam camisas usadas pelo time na comemoração.
Em defesa, o Corinthians alegou que a versão da música foi feita pela sua torcida e que a propaganda foi produzida pela Rede Globo.
Além disso, o clube afirmou que o uso da canção configura paráfrase, o que não infere em infração dos direitos autorais.
A Justiça paulista não aceitou a argumentação, mas o clube ainda pode recorrer da decisão.