Prefeitura de Palmas exonera secretário preso em flagrante pelo crime de lavagem
A Prefeitura de Palmas exonerou o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Edmilson Vieira das Virgens.
Ele foi alvo de operações da Polícia Federal (PF) que investigavam fraudes em contratos da Secretaria Municipal de Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município na quinta-feira (10).
Leia Mais
Primeiros itens da Presidência foram vendidos por Mauro Cid em junho de 2022, diz PF
PF vai ouvir Michelle Bolsonaro em caso de venda ilegal de joias
Defesa de Bolsonaro não sabia sobre operação de recompra do Rolex, diz Fábio Wajngarten à CNN
O contrato de transporte escolar “foi feito emergencialmente no início do ano, com dispensa de licitação, por falta de empresas que se enquadravam no processo licitatório elaborado pela gestão”, segundo a Prefeitura de Palmas, que disse estar em curso um “processo de licitação para contratação definitiva de empresa para atuar no transporte escolar”.
Já o contrato de materiais didáticos foi realizado “cumprindo os princípios legais”, e que todas as informações teriam sido “repassadas aos órgãos de controle quando solicitadas”.
Ex-secretário preso
Edmilson foi preso ontem em flagrante pela prática do crime de lavagem de dinheiro, segundo a PF. Ele foi interrogado e encaminhado ao Poder Judiciário para audiência de custódia.
A CNN entrou em contato com representantes de Edmilson Vieira das Virgens, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
As operações “Segundo Plano” e “Plano Inserto”, realizadas na quinta-feira (10), tiveram a apreensão de documentos, mídias de armazenamento de dados e processos relativos aos contratos.
*Sob supervisão de Vinícius Bernardes
VEJA TAMBÉM – Análise: O peso do crime organizado na política da América do Sul
Este conteúdo foi originalmente publicado em Prefeitura de Palmas exonera secretário preso em flagrante pelo crime de lavagem no site CNN Brasil.