Polícia Civil promove mudanças nas chefias de sete delegacias do DF
A delegacia-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) promoveu mudanças nas chefias de algumas das unidades, em regiões administrativas consideradas estratégicas pelo Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) da corporação. O Diário Oficial (DODF) desta segunda-feira (14/8) detalha as alterações em sete DPs.
Uma das principais trocas se deu na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), comandada até então pelo delegado Gleyson Mascarenhas. À frente de algumas das maiores e mais importantes operações com foco no combate ao tráfico de drogas na região central de Brasília, o investigador é conhecido pelo perfil técnico e operacional.
No lugar dele, entra o delegado João de Ataliba Neto, que estava à frente da 38ª DP (Vicente Pires). Com passagens pela 4ª DP (Guará) e pela 1ª DP (Asa Sul), o delegado terá a missão de manter a alta produtividade da unidade, localizada no coração da capital federal.
Mais mudanças
O delegado Pablo Aguiar assumirá o posto de Ataliba, na 38ª DP. Após passar 11 anos e meio na 27ª DP (Recanto das Emas), Aguiar ganhou a simpatia dos moradores da região administrativa por combater a prática de delitos e reduzir índices criminais que aterrorizavam a população, como homicídios, latrocínios e roubos a comércio e residências. Quem assumirá a delegacia é Gleyson Mascarenhas.
A 21ª DP (Taguatinga Sul), antes dirigida pelo delegado Luiz Alexandre Gratão, ficará sob a responsabilidade de Josué Ribeiro, que conduzia as investigações na 12ª DP (Taguatinga Centro). Essa unidade, agora, passa a ser coordenada por Rafael Seixas, que deixa o comando da 24ª DP (Setor O).
Gratão assumirá a 32ª DP, em Samambaia. O antigo chefe da delegacia, Pedro Moraes, assumirá o posto deixado por Rafael Seixas, na unidade policial do Setor O.