Milagre! Brasileiro voltou a vencer no UFC após hemorragia cerebral
Vicente Luque é um lutador de 31 anos, com cidadania dupla (é filho de brasileira, mas nasceu em Nova Jersey, nos EUA), e viveu, na noite deste sábado (12/8) o que os especialistas consideram “um milagre”, após vitória sobre Rafael dos Anjo , no UFC Vegas 78, categoria meio-médio (77 kg).
Exatamente um ano atrás, Luque viu sua carreira como lutador profissional ficar sob risco. Conhecido no mundo das lutas como o “The Silent Assassin” (o assassino silencioso), pela frieza do seu estilo no octógono, foi nocauteado pelo americano Geoff Neal, que conseguiu aplicar-lhe 121 golpes em 12 minutos.
O brasileiro/americano nunca havia experimentado um KO em sua carreira. E, após aquele combate de agosto de 2022, o hospital diagnosticou uma hemorragia cerebral, Somente agora a Comissão Atlética de Nevada lhe concedeu licença para lutar contra Rafael dos Anjos.
Diante de um ex-campeão da companhia, Luque não se intimidou e protagonizou um duelo de idas e vindas durante os cinco rounds e foi declarado vencedor por decisão unânime dos jurados.
“Sou um cara frio, mas estou emocionado agora. É um milagre eu estar aqui. Muita gente não sabe o que aconteceu comigo. Não tenho medo de nada, mas tive medo de nunca mais fazer isso (lutar). Venci um ex-campeão em seu próprio jogo em cinco rounds. A estratégia era fazer de tudo, estava pronto para tudo. No primeiro round, estava com medo de ser acertado, não lutava há um ano. Estou olhando para o topo da categoria. Quero melhorar e evoluir a cada dia”, desabafou Luque após a vitória.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!