Dia dos Pais 2023: veja como marcas de moda abordaram a data
Por ser uma data comercial, o Dia dos Pais movimenta o calendário de campanhas publicitárias. Marcas de moda, como Aramis, Kenner, Hering, Simples Reserva, Vivara e Firulinha, aproveitaram a celebração para lançar conteúdos afetuosos entre pais e filhos. Por outro lado, a Misci abordou a realidade da ausência da figura paterna em muitas famílias.
Vem ver!
O Dia dos Pais 2023 é neste domingo (13/8)
Misci
Neste Dia dos Pais, a Misci voltou o olhar para a realidade do abandono parental. No conteúdo dirigido por Conrado Rodrigues, o modelo está sentado no vaso sanitário e lê no jornal a notícia “500 crianças são registradas por dia sem o nome do pai na certidão de nascimento“.
Apesar de o jornal da campanha ser fictício, o dado apresentado na manchete é verdadeiro. De acordo com a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), por dia, cerca de 470 crianças foram registradas sem o nome do pai, entre 2016 e 2021.
A Misci celebra os pais não ausentes, ou àqueles que “saíram para comprar cigarro, e voltaram”. A reflexão vem do retrato social e, principalmente, da vivência pessoal de Airon Martin, fundador da Misci.
Anteriormente, no São Paulo Fashion Week N53, o designer apresentou a coleção Eva Mátria Brasil, que homenageou as mães solo. “Sou filho e neto de mães solo e por isso cresci cercado de mulheres batalhadoras, que trabalhavam para cuidar sozinhas da família”, contou Airon à época.
No Dia dos Pais 2023, a Misci traz uma reflexão necessária
Apesar de o jornal da campanha ser fictício, o dado apresentado na manchete é verdadeiro
A homenagem da Misci é focada explicitamente nos pais não ausentes
Aramis
Em tom de celebração, a Aramis convidou o ator Cauã Reymond, que também é trendhunter da marca, para protagonizar a campanha de Dia dos Pais. Com o slogan “Surpreenda seu pai e se surpreenda”, a etiqueta convidou o ator para dar dicas de presentes.
“Ao longo desses quase dois anos de parceria com a Aramis, as campanhas de Dia dos Pais são sempre especiais para mim. A paternidade é a experiência mais transformadora da minha vida e que me trouxe um novo olhar para o mundo”, comentou o pai de Sofia, em comunicado.
Desde 2021, Cauã Reymond atua como trendhunter da Aramis
Além de protagonizar o editorial, o ator aparece em um vídeo dando dicas de presentes
“A campanha deste ano foi idealizada para apresentar a Aramis para um novo público, trabalhando a consistência do nosso rebranding. É um convite para que os filhos, acompanhados dos pais que já conhecem a marca, sejam impactados pela nova Aramis”, explicou em nota Richard Stad, CEO da Aramis
Kenner
A Kenner convocou Douglas Silva e Maria Flor, filha mais velha do ator, em uma campanha que tem como objetivo evidenciar valores que são passados de uma geração para a outra. Em destaque, estão calçados da marca que contemplam tamanhos adultos e infantis.
DG compartilhou um relato sobre a paternidade. “Muita coisa mudou depois que me tornei pai, até porque eu mesmo nunca conheci o meu”, reconheceu em comunicado. “Depois de uma certa idade, entendi a importância que o pai tem na vida de uma criança e, então, a importância que eu tenho na vida das minhas filhas. A Maria Flor e a Morena me ensinam muito sobre o que é amar a vida, e hoje eu sou muito mais preocupado em me manter mais tempo aqui na Terra por elas”.
Douglas Silva e Maria Flor são as estrelas no Dia dos Pais da Kenner
Os chinelos da marca não ficaram de fora
As sandálias estão disponíveis para os pais e também em tamanhos infantis
Hering
Com o tema “Sintonia Perfeita”, a ação da Hering para o Dia dos Pais é protagonizada por Chay Suede. Ao lado dos filhos, Maria e José, o ator retrata a paternidade como uma jornada de “aprendizado, conexão e amor incondicional”, com direito a trilha sonora de Emicida.
“Como uma marca muito presente e próxima das famílias brasileiras — somos reconhecidos por 90% da população —, entendemos, junto com elas, que ser pai é estar aberto a aprender e criar laços todos os dias para construir vínculos que estabelecem confiança e valores. Chay Suede traduz esses atributos em sua versão de pai, além de representar uma paternidade atual, respeitosa e jovem, como também ilustra a sintonia perfeita entre pais e filhos”, apontou Fabiola Guimarães, diretora de marca da Hering.
Para completar, a marca estabeleceu parcerias com outras personalidades, que compartilham histórias de conexão e sobre o exercício de “paternar”. Entre os participantes, estão Edson e Enzo Celulari, Jonathan Azevedo, Dan Ferreira e Pablo Sanabio.
Chay Suede é a estrela do Dia dos Pais na Hering
Conhecida principalmente pelas peças básicas, a marca lançou uma coleção para a data, com destaque para o linho
A linha Hering Intimates também entrou na campanha
Simples Reserva
Pela primeira vez em uma campanha de moda, Tadeu Schmidt aparece com as filhas, Valentina e Laura, para o Dia dos Pais da Simples Reserva. A marca de básicos do Grupo AR&Co escolheu o tema “Ser pai é viver no melhor abraço do mundo”.
O jornalista e apresentador do Big Brother Brasil surge com as jovens em cliques repletos de afeto e diversão. Em comunicado, Schmidt demonstrou um vínculo tranquilo com as filhas, mas também apontou os próprios comportamentos que considera erros na paternidade.
“Eu cobrei muito. Se eu fosse pai de novo hoje, eu seria mais light. Percebi isso depois de elas estarem grandes. São muito certinhas e, em certa medida, isso pode ser ruim. Elas são maravilhosas pro mundo, mas poderiam ser melhores para elas próprias. Hoje em dia, meu approach é totalmente diferente. Se eu falo algo e elas respondem, mesmo eu podendo não gostar, tem um diálogo”, assegurou.
Tadeu Schmidt estreou em uma campanha de moda neste Dia dos Pais
O jornalista e apresentador posou com as filhas, a convite da Simples Reserva
Valentina e Laura se divertem com o pai
Vivara
Neste Dia dos Pais, a Vivara incentiva a troca de ensinamentos entre pais e filhos, por meio da campanha estrelada pelo ator Rômulo Estrela e o filho, Theo. Foi a primeira vez que o pequeno fotografou ao lado do pai para uma marca.
Nas imagens, a dupla usa joias combinadas, com designs marcantes das linhas Forza e Icona. Para a data, a joalheria reuniu clássicos, com direito a relógios, anéis, pulseiras, pingentes, e brincos, que chegam como uma novidade para a categoria masculina.
Rômulo Estrela no Dia dos Pais para a Vivara
“Foi muito bacana e emocionante estar ao lado do meu filho neste trabalho, que é o primeiro que fizemos juntos, ainda mais celebrando essa data tão importante! Sou fã da Vivara há anos e adoro usar joias e acessórios”, contou Estrela em comunicado da joalheria
Eles aparecem com joias das linhas Forza e Icona
Firulinha
A etiqueta pernambucana Firulinha, de moda infantil, também entrou no clima de Dia dos Pais. A marca desenvolve roupas para toda a família com estampas descontraídas que reverenciam Recife e a região Nordeste.
O diferencial é a alegria pulsante em prints com cores vibrantes, fruto de parcerias com artistas nordestinos. “O processo para desenvolvimento das nossas coleções começa com a criação do conceito. Pensamos, na sequência, nos artistas e designers que podem colaborar com o tema, mantendo a identidade de quem cria com a nossa linguagem”, explicou em nota Angela Lamenha, fundadora da label.
A Firulinha é uma marca recifense de moda infantil
No Dia dos Pais, que tal combinar looks?
As peças da marca se destacam por estampas divertidas para toda a família
Dia dos Pais 2023
Na data comemorativa, a troca de presentes é tradição em lares brasileiros. Por isso, a coluna publicou uma vitrine, com sugestões de produtos, especialmente para o Dia dos Pais 2023. As peças são inspiradas em looks de celebridades, como Will Smith, Lenny Kravitz, Bruno Gagliasso, A$AP Rocky, Rodrigo Hilbert, Léo Santana e Zayn Malik.