CPI das ONGs ouve o deputado Ricardo Salles nesta terça-feira (15)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, no Senado Federal, ouve, nesta terça-feira (15), a partir das 11h, o deputado Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A convocação foi feita a partir de requerimento do relator, senador Marcio Bittar (União Brasil-AC).
VÍDEO – Fundo amazônia já desembolsou R$ 1,5 bi para proteção da floresta
Para Bittar, o deputado poderá trazer importantes esclarecimentos acerca da atuação de organizações não governamentais, pois, “atuou como ministro de Meio Ambiente no governo do presidente Jair Bolsonaro”.
Leia Mais:
CPI das ONGs quer ouvir TCU sobre uso de recursos do Fundo Amazônia
Cúpula da Amazônia foi primeira coalização global por florestas, avalia especialista
Lula responde crítica de ator de Hollywood sobre resultado de Cúpula da Amazônia
Também está prevista a votação de requerimentos durante a sessão, entre eles a requisição de diligência externa na Reserva Extrativista Chico Mendes, com o objetivo de escutar lideranças locais a respeito da ação de ONGs e Oscips [organização da sociedade civil de interesse público] na região.
Além disso, outros requerimentos solicitam informações complementares aos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre a relação das respectivas pastas com as ONGs e Oscips que atuam na região amazônica.
Veja também: Carta de Belém frustra setores do meio ambiente
Este conteúdo foi originalmente publicado em CPI das ONGs ouve o deputado Ricardo Salles nesta terça-feira (15) no site CNN Brasil.
