fbpx

Concessionária de portos e ferrovias da Vale anuncia novo presidente

0

A VLI Logística Multimodal, concessionária de ferrovias, portos e terminais portuários, informou, na noite de sexta-feira (11/8), que o engenheiro Lieven Cooreman será o seu novo presidente.

O executivo assumirá o cargo na segunda-feira (14/8), sucedendo Fábio Marchiori, que ocupa interinamente o posto e continuará na empresa, como diretor financeiro, de supply chain e serviços.

A VLI é controlada por Vale, Mitsui e Brookfield, além do fundo FI-FGTS. A companhia opera as ferrovias Norte-Sul e Centro-Atlântica, além de terminais portuários em Santos (SP), São Luís (MA), Barra dos Coqueiros (SE), São Gonçalo do Amarante (CE) e Vitória (ES).

Atualmente, a VLI conta com 7 mil funcionários e 800 locomotivas que transportam 24 mil vagões. Segundo a companhia, são 8 mil quilômetros de trilhos, por onde são transportadas 60 mil toneladas de carga, especialmente grãos e fertilizantes.

Antes de chegar à VLI, Cooreman foi CEO da Porto Sudeste, da Eurochem Fertilizantes Tocantins e da Fertilizantes Heringer.

“É uma grande satisfação assumir a presidência da VLI, uma companhia que é essencial no cenário de infraestrutura brasileira e contribui para a competitividade de inúmeros setores da nossa economia e para o desenvolvimento das regiões onde estamos presentes”, afirmou o novo presidente da empresa, em nota.

“A companhia vive um ciclo de aumento da eficiência na oferta de serviços aos clientes e meu foco será acelerar as transformações que estamos fazendo, com inovação e sustentabilidade para toda a cadeia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *