fbpx

CLDF lança Prêmio Paulo Freire para reconhecer iniciativas na educação

0

Para reconhecer personagens responsáveis por projetos inovadores que reforçam o ensino nas escolas públicas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lançou o edital do 1º Prêmio Paulo Freire de Educação.

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc) detalha que o objetivo da proposta é premiar simbolicamente profissionais de ensino, estudiosos, ativistas, além de estudantes. Outros detalhes sobre as inscrições estão no edital da iniciativa.

As inscrições e indicações de candidatos ao prêmio ficam abertas exclusivamente por este link, até a próxima terça-feira (15/8).

O prêmio analisará projetos com foco na promoção do direito à educação e à gestão democrática, no Plano Distrital de Educação e em projetos político-pedagógicos com impacto para a melhora das escolas públicas.

A proposta da premiação partiu do presidente da Cesc, deputado distrital Gabriel Magno (PT), na Resolução nº 333/2023. “Queremos conhecer novos projetos e incentivar as pessoas que se dedicam à educação”, afirmou o parlamentar.

Os projetos concorrentes devem ter sido executados em anos anteriores e apresentar indicadores quantitativos e qualitativos, bem como solidez e condições para serem replicados ou continuados.

Patrono da educação

O nome do prêmio faz referência educador pernambucano Paulo Reglus Neves Freire (foto em destaque), considerado patrono da educação brasileira. Também filósofo, ele nasceu em 19 de setembro de 1921, no Recife (PE), e morreu em 2 de maio de 1997, aos 75 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *