Chelsea x Liverpool: gigantes iniciam temporada com grandes mudanças
A Premier League voltou nessa sexta-feira (11/8) e o mundo verá um jogaço logo na primeira rodada: Chelsea e Liverpool se enfrentam neste domingo (13/8), às 12h30.
Na temporada passada, ambos os clubes foram muito mal na Premier League e estão passando por uma reformulação nos elencos. O Liverpool ficou em 5º lugar e se classificou para a Liga Europa, já o Chelsea, em 7º, disputará a Conference League.
O Chelsea gastou, até o momento, 207 milhões de euros em transferências. Já o Liverpool desembolsou 112 milhões de euros. Confira as contratações de cada equipe:
Chelsea:
Christopher Nkunku, meia-atacante de 25 anos ex-RB Leipzig (60 milhões de euros);
Axel Disasi, zagueiro de 22 anos ex-Villareal (37 milhões de euros);
Lesley Ugochukwu, volante de 19 anos ex-Rennes (27 milhões de euros);
Robert Sanchez, goleiro de 25 anos ex-Brighton (23 milhões de euros);
Ângelo, atacante ex-Santos emprestado ao Strasbourg (15 milhões de euros).
Além desses, voltaram de empréstimo: Romelu Lukaku (Inter de Milão), Malo Gusto (Lyon), Callum Hudson-Odoi (Bayer Leverkusen), Andrey Santos (Vasco) e Malang Sarr (Monaco).
Liverpool:
Dominik Szoboszlai, meia-atacante de 22 anos ex-RB Leipzig (70 milhões de euros);
Alexis MacAllister, meia de 24 anos ex-Brighton (42 milhões de euros).
Com apenas duas contratações, o Liverpool perdeu 10 jogadores. O mais importantes foram os volantes Fabinho (Al-Ittihad), por 46,7 milhões de euros, e Henderson (Al-Ettifaq), por 14 milhões de euros. De forma gratuita, o atacante Roberto Firmino também deixou os Reds rumo a Arábia Saudita e jogará pelo Al-Ahli.
Clássico fora de campo
O jogo entre Chelsea e Liverpool já começou antes mesmo dos jogadores entrarem em campo. Isso porque os clubes estavam disputando o volante Caicedo. O Brighton aceitou a oferta dos Reds, de 127 milhões de euros. Valor que tornaria ele o jogador mais cara da história da Premier League,
O Liverpool, porém, conta com um contratempo: o desejo do jogador. De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências, Caicedo quer se juntar ao Chelsea e pretende manter a palavra que deu ao time de Mauricio Pochettino.