fbpx

Como se Organizar para um Lançamento de Infoprodutos

0

Como se Organizar para um Lançamento de Infoprodutos? Você já pensou nisso? Muita pessoas até desejam entrar no mercado digital, mas poucos conseguem ser referência e dominar determinados Nichos. Nesse artigo vou te mostrar Como se organizar para um Lançamento de Infoproduto. Quero que você leia com atenção aplique no seu negócio, mas se tiver dificuldades ,e normal e não se intimide ao ponto de não procurar ajuda.

A primeira análise que você deve fazer é, se você tem conhecimento e este pode ser oferecido ao mercado. Depois disso você deve perceber se este conhecimento resolve a dor de alguém, por exemplo: Você é uma pessoa habilidosa e sempre alguém de solicita pra fazer um favor, seja pequenas manutenções domésticas, dicas de maquiagem, organizar documentos ou elaborar um projeto.

Se isso acontece, certamente você tem conhecimento, sabe fazer e poderia ganhar dinheiro com isso. Mas talvez você ainda esteja travado por não acreditar muito nesse negócio de Mercado Digital e de Lançamentos. Não sabe fazer. Não sabe por onde começar. Não sabe como alcançar público. Porém a resposta é simples, em se tratando de Marketing Digital, tudo acontece no ambiente da internet e as ferramentas que você vai usar, são digitais, com exceção das ferramentas de produção.

Então vamos ao que interessa! Pra isso vou usar um personagem fictício, chamado Pedro.

Perfil do Infoprodutor

Nome: Pedro Alves

Profissão: Músico

Instrumento: Flauta

Experiência: Tocador a 15 anos.

Realidade do Pedro: Sempre participa dos Desfiles Escolares. É chamado para cerimônias públicas e toca na igreja. Todos o acham talentoso, e chegam até a dizer: como eu gostaria de aprender a tocar flauta, acho tão lindo!

Pedro no entanto é empacotador no supermercado e naquela sua correria do dia-a-dia e de plantão, nem consegue imaginar que poderia está fazendo o que gosta e além do mais ganhando dinheiro.

Virada da Chave

A virada de chave, ou, mudança de rumo vai depender do quanto você está satisfeito com sua atual situação ocupacional. No caso do Pedro ele estava cansado daquela rotina de 8h de trabalho diário no mercado, escola no contra turno e nas horas vagas flauta e participações em eventos.

O quadro de insatisfação é o que vai fatalmente fazer você reagir e foi o caso do Pedro.

Ele decidiu mudar de atitude e de tanto ver e ouvir falar de Marketing Digital e Lançamento de Infoproduto, viu a possibilidade de melhorar de condição e foi a luta. Fuçar a internet e descobrir por onde começar.

Obstáculos no Caminho

Pedro achou diversos infoprodutores vendendo cursos e ensinando métodos de alavancar as vendas, vender todo dia, faturar 6 em 7, ganha 10k por mês, tanta coisa que Pedro não conseguia sair do lugar. Ele agora se encontrava num mar de conteúdos e fórmulas digitais sem direção.

Mas assim como Pedro, somos todos nós e a primeira dica que te dou é: tenha foco.

O que você sabe fazer. Oque você quer oferecer e como quer oferecer. Isso muda tudo. Então agora vamos construir o produto do Pedro e ajudá-lo a lançar.

Passo a passo do Lançamento

  1. Nicho de Atuação

    Música

  2. Subnicho

    Flauta Doce

  3. Nome do Produto

    Flauta Doce para Iniciante (Aprenda do zero a tocar Flauta Doce)

  4. Formato do Produto

    Aulas online Gravadas em 5 Módulos, com 3 aulas em cada módulo, total de 20h/aulas

  5. Ticket

    R$297,00 (em até 6X)

  6. Público Alvo

    Homens e Mulheres a partir de 10 anos

  7. Dores e Soluções

    Seu produto deve oferecer a solução de problemas que as pessoas tenham e que seja capaz de transformá-las de alguma maneira.

  8. Criação da Audiência

    Audiência é seu público, pessoas que prestam atenção em você e naquilo que você faz. Como a maioria das pessoas usam diariamente o celular, você deve utilizá-lo também para entregar seu conteúdo.

  9. Conteúdos Gratuitos

    Pedro começou a gravar vídeos tocando flauta doce e dando dicas. Nada muito longo. Publicava no instagram, facebook e Youtube, tudo canal que ele criou só pra isso, para entregar gratuitamente seu conteúdo.

  10. Eventos Constantes

    Algo muito importante, que Pedro fez, foi convidar através das sua Redes Sociais, as pessoas a participarem de aulas que ele começou a dar semanalmente, mas é claro, aulas curtas porém de grande valor. Tudo isso foi fazendo seu público aumentar.

  11. Evento Especial

    Depois de aproximadamente 2 meses, Pedro criou a Jornada da Flauta Doce e durante 3 dias deu dicas, tocou com sua audiência, ensinou métodos e por fim, convidou seu público a entrar no seu curso.

  12. Abertura do Carrinho

    Essa fase á a fase da venda, onde a audiência do Pedro comprou seu Infoproduto,. Ao Todo ele conseguiu vender 153 cursos nesse lançamento, o que deu um total de R$ 45441,00 (40 salários mínimos).

O que você acha que Pedro fez depois desse lançamento? Se você pensou que ele largou o mercado e dedicou-se a música você acertou. E é exatamente o que você também vai fazer se se dedicar naquilo que sabe e faz com paixão.

Mas vamos conhecer que ferramentas Pedro utilizou para chegar lá e quanto foi esse investimento.

Ferramentas Necessárias para o Lançamento

As Ferramentas são coisas físicas e digitais. Veja:

1. Celular com Internet

(Necessário para gravar e publicar vídeos)

2. Computador

(Necessário para editar vídeos, publicar e trabalhar as campanhas de emails)

3. Contas de Perfis

(Você deve criar, caso não tenha, contas no Instagram, Facebook e Youtube)

4. Site

(Você de criar um domínio do seu produto/serviço ou site pessoal – Criar a página de vendas)

5. Serviço de Funil

(Plataforma que captura e qualifica leads – Que automatiza sua comunicação com o lead)

Dessa maneira e com essas ferramentas é possível fazer um Lançamento e ter sucesso nos resultados. Agora o mais importante de tudo é você ter certeza do que quer alcançar e se dedicar a essa meta.

Gostou desse artigo?

Comente e Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *