fbpx

Dados da OMS Mostram os Índices de Natalidade e Mortalidade no Mundo

0

Dados da OMS – Organização Mundial da Saúde mostra os índices de natalidade e mortalidade no mundo. Segundo os dados, o atual vírus apesar de preocupante, não superará mortes recorrentes de outros vírus e causas já normalizadas na rotina do mundo.

De acordo com dados, a natalidade supera a mortalidade, tendo um saldo de mais de 200 nascimentos dia em todo mundo. Veja os números:

Fonte: Organização Mundia da Saúde – Atualizados 2020

O Mundo aumenta sua população diária em 220.880 (duzentos e vinte mil e oitocentos e oitenta) pessoas, ou seja, anualmente, segundo as projeções são 80.621.200 (Oitenta milhões, seiscentos e vinte e um mil e duzentos) pessoas.

MORTALIDADE/DIA

Doenças transmissíveis | 35.270
Câncer | 22.320
Fumo | 13.570
Álcool | 6.797
HIV | 4.568
Acidentes de Trânsito | 3.668
Suicídio | 2.914
Malária | 2.665

PANDEMIA CORONAVÍRUS

As mortes por Coronavírus ao dia, considerando todas as mortes em 2 meses, são 283 por dia. Os números segue fazendo uma análise pontual entre a população mais atingida e o Brasil.

21,3% dos Italianos tem mais de 65 anos, enquanto 8,06% dos brasileiros tem mais de 65 anos.

No Brasil morre todos os dias 4.083, por diversos fatores, enquanto nascem todos os dias 8.054

FONTE: INDEXMUNDI / WOLDMETERS

O importante para entendermos a realidade é conhecer números, cenários e também a história! Considerar o que nosso presidente pensa e aponta como solução está correto!

Economia é vida, por isso todas as medidas de quarentena se não considerar o setor produtivo e o comércio é suicídio. Quebradeira geral é morte. Portanto a pergunta é o que queremos.

Estejamos cientes de que a população fora de risco pode e deve trabalhar, para ter como apoiar os que não podem e cuidar de si mesmo. O País precisa acordar para a realidade, caso contrario o choro pós vírus sera muitíssimo maior.

Cuide de seus idosos. Mantenham a higiene. Que Deus nos abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *