fbpx

Após acidente e mortes de militares, Marinha cancela Operação Formosa

0

A Marinha do Brasil informou, nesta quarta-feira (9/8), que suspendeu a Operação Formosa, exercício militar realizado anualmente no Campo de Instrução da cidade em Goiás, após a queda de um helicóptero nessa terça-feira (8/8), que acabou com a morte de dois sargentos.

De acordo com o comunicado, o exercício operativo realizado na região foi temporariamente suspenso, e a demonstração operativa prevista para esta sexta-feira (11/8), cancelada.

Nessa terça, um helicóptero da Marinha caiu em uma área de treinamento em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, quando tentava fazer um pouso de emergência. Segundo a Força, a queda da aeronave envolveu 14 militares, que estavam a bordo do veículo.

O acidente ocorreu no transcurso do exercício planejado de Fast Rope, uma técnica para desembarque rápido da tropa em ambiente adverso. A Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), que participa do exercício, prestou socorro imediato às vítimas. Dos 14 militares, 12 sobreviveram.

A Operação Formosa é o maior treinamento da Marinha Brasileira no Planalto Central, e é realizada anualmente desde 1988. O objetivo é simular operações de combate em diferentes tipos de situação para manter as condições de atuação imediata dos Fuzileiros Navais.

O exercício militar é realizado todo ano e também conta com as participações do Exército e da Aeronáutica. O treinamento acontece no Campo de Instrução de Formosa (CIF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *