Aluno sofre traumatismo craniano ao cair de viaduto em festa de calouros
Um estudante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, ficou gravemente ferido após cair de um viaduto de 4,5 metros. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (9/8), durante um festa de calouros, com, aproximadamente, 9 mil pessoas. A vítima, de 31 anos, sofreu traumatismo craniano.
De acordo com o Hospital Universitário de Santa Maria, o estudante passou por uma cirurgia e segue internado em estado grave. O acidente aconteceu por volta da meia-noite, quando o jovem deixava o evento. Conforme a Guarda Municipal, que realizou o atendimento da ocorrência, a vítima apresentava sinais de embriaguez.
O estudante participava da “Calourada”, uma festa que ocorre anualmente em Santa Maria. A festa é realizada pela Prefeitura, pelo Diretório Central dos Estudantes da UFSM, pela Liga Interatlética (LISM) e pelo Conselho Municipal de Política Cultural.
Imagens de câmeras de segurança foram analisadas pela Polícia Civil e, de acordo com a corporação, pelo vídeo, é possível ver o estudante andando em zigue-zague e segurando um isopor. Em certo momento, ele se escora no gradil e cai do viaduto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava presente no local, fez o atendimento.
Evento mantido
Apesar do acidente, o evento foi mantido. Em nota, a Prefeitura de Santa Maria e os demais organizadores da Calourada se solidarizaram com o estudante. “Para a continuidade da festa nos demais dias, será reforçada a segurança em relação à estrutura dos gradis montada desde o primeiro dia do evento no local, bem como no entorno do restante da estrutura”, informa um trecho do texto.