Cubatão investiga se pombo morto em caixa d’água contaminou escola

0

São Paulo – A Prefeitura de Cubatão, na Baixada Santista, investiga o que provocou a contaminação da caixa d’água da escola municipal João Ramalho, no bairro Vila Nova, diante de denúncias de alunos e professores de que um pombo morto, em estado de decomposição, teria sido encontrado no recipiente.

A escola acionou a Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos após funcionários perceberem que a água que saía das torneiras do colégio estava turva e com um cheiro forte.

De acordo com a gestão municipal, a equipe da pasta foi até o local “para verificar a qualidade da água na escola”. Segundo nota enviada ao Metrópoles, a tampa da caixa d’água estava desencaixada.

“A equipe da Sesep verificou que a caixa d’água da unidade estava parcialmente destampada, ação provocada pelo vento e chuva deste fim de semana. A Prefeitura já realizou a substituição da caixa d’água na manhã de ontem (29/8) mesmo, por outra mais resistente, feita de polietileno com vedação por rosca”, diz a nota.

“Não há confirmação de que um animal morto tenha sido encontrado dentro da caixa d’água da UME João Ramalho”, afirma a prefeitura.

As aulas na escola municipal foram suspensas nesta quarta-feira (30/8). Segundo a gestão municipal, essa é uma medida de precaução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *