Lewandowski deve anunciar equipe completa do Ministério da Justiça logo após tomar posse
O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, pretende anunciar a sua equipe completa nesta quinta-feira (1º) logo após a transmissão de cargo no Palácio da Justiça.
A cerimônia oficial de posse será às 16h, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em seguida haverá outro evento, desta vez no Ministério da Justiça, para marcar a despedida de Flávio Dino.
Leia Mais
Após saída de número 2 da Abin, Lula demite 4 diretores da agência
Lula demite Alessandro Moretti, número 2 da Abin
Zema diz que homem branco, heterossexual e bem-sucedido é “rotulado de carrasco”
É nesta segunda cerimônia que, segundo interlocutores, Lewandowski vai anunciar todos os nomes que chegam com ele.
Uma das grandes expectativas é por quem vai assumir a Secretaria Nacional de Justiça. O advogado Augusto Arruda Botelho não deve ser mantido no cargo.
Entre os cotados para assumir o lugar dele, aparecem o assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais, Jean Uema, e a criminalista Dora Cavalcanti, advogada ligada ao grupo Prerrogativas, que atuou como advogada da Odebrecht.
Entre os nomes da gestão Dino que podem permanecer aparece a secretária de Direitos Digitais, Estela Aranha, e Wadih Damous, responsável pela secretaria Nacional de Defesa do Consumidor.
Andrei Rodrigues já foi convidado para permanecer à frente da Polícia Federal.
No caso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda há dúvidas. Fontes ouvidas pela CNN, no entanto, afirmam que a tendência neste momento é pela manutenção de Antônio Fernando Oliveira.
Nomes anunciados
Entre os auxiliares já anunciados por Lewandowski estão o advogado Manoel de Carlos Almeida, que será secretário executivo
Ana Maria Alvarenga Mamede Neves ocupará a chefia de gabinete.
Já o procurador-geral de São Paulo, Mário Sarrubo, foi o escolhido para ficar à frente da Secretaria Nacional de Segunda Pública, área considerada prioritária pelo governo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lewandowski deve anunciar equipe completa do Ministério da Justiça logo após tomar posse no site CNN Brasil.