fbpx

Lula brinca e diz que Camilo precisa superar Haddad como “melhor ministro da Educação” do país

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma comparação entre o atual ministro da Fazenda Fernando Haddad e o ministro da Educação Camilo Santana, durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira (26).

Em sua fala, Lula brincou e disse que Camilo tem que superar Haddad como “melhor ministro da Educação” do país. “Até a sua entrada, o Haddad era tido como o melhor ministro da Educação do país, e você precisa ganhar essa medalha”, disse Lula.

Leia Mais

Governo pagará até R$ 9.200 em poupança para estudantes de baixa renda concluírem ensino médio

Janja pode ser conselheira de Lula, diz José Dirceu à CNN

Boulos e Nunes celebram aniversário de SP no Mercado Municipal

Ao longo do discurso, o presidente disse colocar “muita confiança” em Camilo. Além disso, afirmou que, ao iniciar o mandato, estabeleceu dois desafios para o atual ministro: o primeiro, de “superar Haddad”; o segundo, de conseguir realizar, em todo território nacional, “melhor, ou igual, ao que fez no Ceará” quando Camilo foi governador do estado.

A fala de Lula ocorreu no anúncio de um novo programa do Ministério da Educação, nomeado de “Pé-de-Meia: A poupança do Ensino Médio”, que pretende pagar, ao longo de três anos, até R$ 9.200 a cada aluno do ensino médio da rede pública que esteja inscrito no programa de Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Lula defendeu a presença da comunidade e dos educadores em políticas educacionais e afirmou que não faltará apoio do governo no que diz respeito à pasta.

Também ressaltou a relevância do estímulo à comunidade local, enfatizando a importância da qualidade dos locais escolares: “Não temos o direito de deixar para nossos tataranetos a educação do país capengando”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula brinca e diz que Camilo precisa superar Haddad como “melhor ministro da Educação” do país no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *