PM acusado de matar jovem que ia a baile funk é preso no Rio
Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro (DHC) prenderam um policial militar suspeito de ser o autor do disparo que matou Rafaella Borda Vieira, 22 anos, em 16 de junho deste ano. A vendedora iria a um baile funk na comunidade do Fallet, em Santa Teresa (bairro entre as zonas Sul e Norte do Rio de Janeiro), quando foi atingida.
De acordo com a investigação, o carro no qual a moça estava foi abordado por viaturas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Segundo uma das testemunhas que estava com Rafaella no momento do crime, o motorista entrou acidentalmente na contramão de uma via de acesso a uma comunidade local.
Ao sair da rua, o condutor viu unidades da PMERJ seguindo o veículo. Os policiais apontaram armas e iniciaram os disparos. A jovem foi atingida nas costas. Ela chegou a ser levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade. No entanto, não resistiu.
Na versão de outra testemunha, o motorista teria fugido de uma blitz e isso resultou na perseguição.
Os policiais envolvidos negaram responsabilidade sob os disparos. A averiguação, contudo, apontou os policiais presentes na abordagem e o responsável pelo disparo.
O suspeito teve mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital, a qual o indiciou por homicídio qualificado.