fbpx

Charles investiga quem vazou os nomes responsáveis por falas racistas

0

O rei Charles III abriu uma investigação no Palácio de Buckingham a fim de identificar o responsável por “vazar” a carta que Meghan Markle escreveu ao monarca com os nomes de quem, segundo ela, fez comentários racistas sobre seus filhos com o príncipe Harry — Archie e Lilibet. A medida adotada pelo rei veio depois que a tradução holandesa do livro Endgame, de Omid Scobie, foi colocada à venda com uma transcrição do texto contendo os nomes de Charles e Kate Middleton, a esposa do príncipe William.

Após a polêmica estourar, Omid Scobie se pronunciou dizendo que houve um erro de tradução e negou ter escrito os nomes. Mas quem teve acesso ao livro, que foi retirado de circulação, garante ser impossível se tratar de um erro de tradução.

De acordo com a Times, a editora da publicação enviou, de fato, um rascunho do manuscrito identificando os “dois racistas reais” para ser traduzido para o holandês. Já uma fonte revelou ao Entertainment Tonight que a reação de Charles foi de tristeza: “muito triste com os últimos desdobramentos relativos ao livro de Omid Scobie e este é um assunto que deve ser levado muito a sério”, declarou.

Crise

Na abertura do programa Piers Morgan Uncensored, o apresentador Piers Morgan mostrou sua indignação e disse não acreditar em qualquer comentário racista feito pela família real. “Se os holandeses que entram em uma livraria podem ver esses nomes, então vocês, os britânicos, também têm o direito de saber. Até que haja evidências reais desses comentários, nunca acreditarei”, proferiu.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *