Deolane leva fora de juiz ao tentar “fugir” de operação criminal
Desde que foi presa na Operação Integration, Deolane Bezerra disparou uma sequência de pedidos em busca de garantir sua liberdade e provar sua inocência. A coluna Fabia Oliveira conta, com exclusividade, a última tentativa da influencer, que não saiu como o esperado.
Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, tentaram trancar o inquérito policial que investiga suas ligações com o crime de lavagem de dinheiro e outros delitos. O pleito apresentado pela família tem o objetivo de dar fim ao pesadelo vivido pela dupla.
Mas, esta colunista descobriu que a juíza do caso, Andrea Calado, negou a nova investida da famosa. A magistrada disse que o fim do inquérito policial na fase atual é totalmente descabido e injustificado. Essa não é a primeira vez que a loira tenta se ver livre da Justiça.
Decisão da juíza
Considerando as 200 mil páginas que revelam os detalhes da Operação Integration, a juíza Andrea Calado deu um novo prazo de 30 dias para que o Ministério Público analise os documentos. Após o estudo do material, o órgão deve decidir sobre a denúncia que pode agravar a já complicada situação de Deolane e Solange Bezerra.
A juíza manteve, também, a apreensão de bens até que todas as análises tenham sido feitas.
Em um recado claro, a profissional do Judiciário alertou a influencer que não serão admitidas tentativas para coagir e ameaçar os investigadores. De igual modo, não serão aceitas tentativas de tumultuar o processo ou atrapalhar a investigação. A fala serviu de alerta e sermão para os outros membros envolvidos na Operação Integration.
A juíza recusou os pedidos de investigação das posturas e atos da autoridade policial pela corregedoria. Em português simples, a profissional afirmou não ver sentido em se debruçar, nesse momento, nas atitudes dos oficiais e se foram, ou não, corretas e razoáveis.
A Operação Integration
A Operação Integration foi deflagrada no início de setembro pela Polícia Civil de Pernambuco.
A ação investiga o uso de empresas e casas de câmbio para lavagem de dinheiro de jogos ilegais.
A operação gerou a prisão da influenciadora Deolane Bezerra, da mãe dela, Solange Bezerra, além do pedido de prisão do cantor Gusttavo Lima.
Ao todo, 22 indivíduos foram investigados no inquérito policial da Integration.
