Fernanda Lima se pronuncia após pedido de prisão de Eduardo Costa

0

A equipe de Fernanda Lima se manifestou nesta quinta-feira (6/2) sobre o pedido do Ministério Público que pode levar o cantor Eduardo Costa à prisão. Em nota oficial, a equipe afirma que Fernanda “não tem qualquer envolvimento com a solicitação da Justiça” e esclareu o contexto de toda a situação envolvendo os dois (leia a nota na íntegra ao final da matéria).

4 imagens
1 de 4

Fernanda Lima

Reprodução/ Instagram

2 de 4

Eduardo Costa recorre após condenação em processo de Fernanda Lima

Instagram/Reprodução

3 de 4

Entenda por que Eduardo Costa vai pagar R$ 70 mil a Fernanda Lima

Reprodução/Redes Sociais

4 de 4

Defesa de Eduardo Costa se manifesta após pedido de prisão

Reprodução/Instagram

Relembre a polêmica

O episódio que pode levar Eduardo Costa à prisão aconteceu em 2018, após um episódio do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda, que abordou a luta das mulheres contra o machismo, o racismo e a homofobia.
O cantor fez uma publicação no Instagram acusando a atração de ser “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros” e incitou o povo brasileiro a sabotá-la, além de chamar a apresentadora de “imbecil”.
Em 2023, o cantor foi condenado a pagar R$ 70 mil para a esposa de Rodrigo Hilbert, que o acionou na Justiça após o ocorrido.
Eduardo Costa também foi condenado a prestar serviços comunitários em fevereiro de 2022, resultado que levou em conta as particularidades do crime e de seu histórico criminal. Em setembro de 2024, o artista foi dado como intimado, aguardando-se, então, o cumprimento de sua pena.
Dois meses depois, foi constatado que ele não só não se manifestou na ação, como também que não existiam sinais do cumprimento dos trabalhos comunitários. Nessas condições, o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu que os trabalhos comunitários sejam substituídos por uma pena restritiva de liberdade, a pena de prisão.
Reconhecido o descumprimento por parte do artista, é possível que seja decretado o cumprimento de pena privativa de liberdade no regime aberto.

A equipe de Fernanda esclareceu ainda que não há nenhuma ordem de prisão contra Eduardo e que apenas existe uma intimação para que ele explique o motivo de não ter cumprido a decisão judicial. “Reforçamos que Fernanda Lima não tem qualquer envolvimento com a solicitação da Justiça”, finaliza a nota.

Junto aos esclarecimentos, a equipe compartilhou a íntegra do discurso de Fernanda que deu início ao processo.

Nota de Fernanda Lima

Diante das notícias veiculadas sobre um suposto pedido de prisão contra Eduardo Costa, esclarecemos que Fernanda Lima não fez qualquer solicitação nesse sentido e não tem mais participação no caso.

O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que apontou um possível descumprimento da pena de prestação de serviços comunitários imposta ao cantor.

Para que todos compreendam o contexto, relembramos os principais fatos do caso. Em 6 de novembro de 2018, ao final do programa “Amor & Sexo”, exibido pela TV Globo, Fernanda fez um discurso sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade e a necessidade de superar estereótipos machistas. O trecho foi compartilhado em suas redes sociais e ganhou grande repercussão.

Na ocasião, Eduardo Costa fez comentários ofensivos sobre Fernanda Lima em seu perfil no Instagram, atacando sua honra. Diante disso, a assessoria jurídica de Fernanda promoveu medida criminal por difamação. O processo tramitou na Justiça e Eduardo Costa foi condenado a oito meses de detenção, pena que foi convertida em prestação de serviços comunitários.

Até o momento, não há ordem de prisão contra Eduardo Costa, apenas uma intimação para que ele explique o motivo de não ter cumprido a decisão judicial. Caso não se manifeste, a Justiça poderá avaliar novas medidas.

Reforçamos que Fernanda Lima não tem qualquer envolvimento com a solicitação da Justiça”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *