Pacheco considera sessão no sábado (21) para votar Orçamento
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não descarta a possibilidade de convocar sessão conjunta da Câmara e do Senado no sábado (21) para realizar a análise do Orçamento de 2025.
A informação foi compartilhada durante discurso do senador nesta quarta-feira (18).
O recesso parlamentar começa na próxima segunda-feira (23), portanto, o último dia útil de atividades de Congresso é sexta-feira (20). No entanto, o pacote de corte de gastos do governo federal ainda precisa ser analisado.
Leia Mais
Haddad trabalha muito pelo equilíbrio fiscal, diz Baleia Rossi à CNN
Juros futuros disparam com receio fiscal do mercado
Cenário fiscal piorou para 78% do mercado, mostra questionário pré-Copom
As três propostas que compõem o pacote são condicionantes para a análise do Orçamento de 2025, já que alteram, entre outros pontos, regras sobre benefícios sociais e pontos do arcabouço fiscal.
O pacote ainda está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo Pacheco, se aprovados nesta quarta pela Casa, os textos podem ser analisados no Senado em sessões na quinta (19) e na sexta-feira (20). Em seguida, o presidente deve chamar sessão do Congresso na sexta ou no sábado par analisar o Orçamento.
“Ficaria só remanescendo, a Lei Orçamentária, que aí nós poderíamos fazer eventualmente na sexta-feira ou no sábado pela manhã”, afirmou.
O senador ressaltou a importância de analisar os textos até o final deste ano. “Nós temos a obrigação de cumprir essa missão e esse compromisso com o país de apreciar o pacote de corte de gastos”, disse.
Mesa Diretora do Senado: entenda como funciona a eleição dos membros
Este conteúdo foi originalmente publicado em Pacheco considera sessão no sábado (21) para votar Orçamento no site CNN Brasil.